sexta-feira, 19 de junho de 2009

1º ENCONTRO COM PROFESSORES - PRÁTICAS DE LEITURA

ATIVIDADES PROPOSTAS NOS GUIAS DE ORIENTAÇÃO
SME – DOT – CÍRCULO DE LEITURA E ESCRITA

TOF

VOLUME 1
 Leitura pelo professor: página 80 a 85;
 Metas relacionadas à prática de leitura – orientações: página 24 a 28;
 Orientações gerais sobre a leitura – página 37;
 Ler para aprender a ler – páginas 87, 88, 92, 95 e 112.

VOLUME 2
 Orientações Gerais – páginas 23 e 24;
 Para apreciar a leitura: - Seqüência didática “Contos tradicionais” – página 69 e 70;
 Ler para aprender a ler – página 76 e 77; 82 a 90.

VOLUME 3
 Ler para aprender a ler – página 51 a 76; - Projeto didático “Animais do Pantanal” – 85 a 128
 Leitura pelo professor – 78 a 90
 Ler para aprender a escrever – página 130 a 156.

2º ANO

VOLUME 1
 Leitura pelo professor – página 46;
 Leitura para melhorar a fluência – página 48 a 54;
 Ler para aprender a ler – página 87 a 90; 95, 100, 104;
 Ler para estudar – Projeto didático: “Animais do mar” – página 118 a 137.

VOLUME 2
 Leitura pelo professor – página 38 a 40;
 Ler para aprender a escrever – Projeto didático: “Contos tradicionais” – página 118 e 137;
 Ler para estudar – página 146 a 192;
 Ler para melhorar a fluência leitora – página 106 a 108;
 Ler para aprender a ler – páginas 54, 59, 65, 67.

3º ANO REGULAR

 Leitura pelo professor – página 32 e 33;
 Ler para aprender a escrever – Projeto didático: “Confabulando com fábulas” – página
 Atividades de leitura das Revistas Recreio e Ciência Hoje – página 34;
 Ler para estudar – Seqüência didática: “Produção e destino do lixo” – página 131 a 163;
 Ler para estudar – Seqüência didática: “Meios de Comunicação” – página 95 a 128.
(textos jornalísticos, de divulgação científica, cartas)

4º ANO REGULAR

 Ler para aprender a escrever – Projeto didático: “Uma lenda, duas lendas, tantas lendas” – página 38 a 78
 Ler para estudar – Seqüência didática: “Universo ao meu redor” – página 82 a 121 (verbetes e artigos);
 Ler para localizar informações / se informar – Seqüência didática: “Os caminhos do verde” - página 125 a 141 (mapas e roteiros);
 Ler para estudar – Seqüência didática - “Ler notícias para ler o mundo” – página 145 a 183.

Nenhum comentário:

Postar um comentário